7 de janeiro de 2015

Resenha: O quarto do Sonho - Renata Dias


Titulo: O quarto do sonho - Entre quatro paredes
Autor: Renata Dias
Editora: Novo Século
Pag: 343

"Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal."
 "Ela não ficou sem graça e sentou sobre a perna puxando os pés do meu colo e encostando o corpo ao meu.-Gabe, vou te falar coisas que me dão prazer, mas só se você me prometer falar também. Não consigo aceitar um homem lindo como você ser tão tímido e compenetrado. Me deixa aflita ver a sua tentativa frustrada de demonstrar autocontrole. O fato de estudar teatro também e permite perceber quando as pessoas estão fingindo.Ela me descreveu, ela já me conhece. Segunda vez em minutos que tive vontade correr dali.Ela estava muito próxima de mim e passou as unhas no meu braço fazendo com que todos os pelos do meu corpo se arrepiassem."






Bom moçada, acho que a sinopse do livro já fala muito neh?! Mas vou contar um pouco mais sobre essa história...

O livro O Quarto do sonho retrata a história de Gabe, a princípio o livro conta um pouco de como foi sua adolescência a entrada para a faculdade e sua curta relação com Mel (que depois do fim da relação se tornou a melhor amiga de Gabe - Será?), após se formar e ter um confronto com sua irmã ele decide se mudar para Los Angeles onde fez sua pós - graduação.

Tudo ia bem na sua vida, ele havia terminado sua pós graduação, montado seu próprio consultório, Gabe vivia uma vida sem muitas novidades, aventuras sua vida era uma rotina só...
Ele é um homem independente, bem resolvido, mas só na sua vida profissional, pois sua vida sentimental não era la grandes coisas, solteiro a um bom tempo ele nunca havia se apaixonado de verdade, era  sozinho e sem nenhuma experiência com relacionamentos.

Até que um dia ele decidiu sair da república onde morava e procurar um apartamento, quem sabe até dividir um apartamento com alguém. Depois de semanas a procura de um lugar "ideal" ele depara-se com um anúncio onde alguém também procurava um colega para dividir o apartamento. 
E foi nessa mudança que Gabe conheceu a Claire, uma mulher totalmente diferente dele, ela é atriz, estudante de teatro, uma mulher independente, bem resolvida e que leva uma vida totalmente diferente da de Gabe e está disposta a dividir seu próprio apartamento com ele.
E foi ai que sua vida começou a mudar, o que era pra ser só amizade acabou se tornando um romance, já que os dois não conseguiam controlar a total atração que havia entre eles. 

A partir dessa relação a vida de Gabe teve uma grande reviravolta, acabou a rotina, era um dia de cada vez e várias aventuras românticas que ele nunca havia vivido e nunca pensava que fosse viver. Gabe começou a sentir coisas que nunca havia sentido, não imaginava que fosse capaz de sentir ou de viver tudo que estava vivendo. Eles estavam completamente apaixonados um pelo outro, mesmo com as diferenças e todas as brigas eles no fim acabavam se entendendo, foi paixão a primeira vista. 


Gabe recebe a visita de sua amiga Mel que não via a anos, e por serem tão amigos e ex namorados os dois tem uma ligação bem forte e muito em comum, isso deixa Claire com muito ciúmes, Claire a mulher bem resolvida passa a ter crises de ciúmes... Mas será que ela tem razão? Será que essa "amiga" pode atrapalhar a paixão arrebatadora que o casal esta vivendo???
Bommmm isso eu não conto, na verdade acho que contei até demais, vão ter que ler para descobrir até onde vai essa história toda.

O livro tem uma escrita fácil e contagiante, com muitas cenas calientes e detalhadamente explícitas. Renata soube levar muito bem a história e abordar todos os temas, fazendo quem que o leitor comece a ler e não queira mas parar. Um livro nesse estilo New Adult, na minha opinião tem que ser bem escrito, pois não acho que um livro assim seja feito somente de cenas caliente, um "new adult" como todos os demais livros precisa de uma história e O quarto do sonho tem tudo isso, uma história incrível com cenas apimentadas e o mais legal é que a nossa "mocinha" Claire não é como as mulheres dos outros livros do tipo ela foge totalmente do estereótipo das mulheres frágeis e coitadinhas pelo contrário Claire e muito bem resolvida e sabe o que quer isso contou muitos pontos a favor do livro, pois detesto essas personagens "coitadinhas" rsrsrs...

Resumindo eu adorei o livro, passei horas maravilhosas lendo essa história, super indico a todos que curtem um bom romance apimentado e já estou doida para ler o próximo.
Mais uma vez parabenizo a autora pelo belo trabalho.







Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi Lety,
    Criei um blog para poder conversar com as leitoras e postar também sobre as parcerias, é o www.renatadiasentrelinhas.com.br . Depois passa lá!!!

    Você sabe que eu amei a resenha e estou super feliz com a repercussão do livro... Sonhando com o que está por vir!!!
    Vamos em frente,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de passar lá Renata, tá ficando uma graça seu blog. sucesso ♥ aaa aqui é a Edna, também pirei na resenha da Lety rs Beijos

      Excluir

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo