23 de abril de 2015

Resenha: O Lado Feio do Amor - Ugly Love


Livro: O Lado Feio do Amor - Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 336
Editora: Galera Record

Quando Tate Collins conhece o piloto de avião Miles Archer, ela não acha que é amor à primeira vista. Eles nem sequer se consideram AMIGOS. A única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável. Uma vez que os seus desejos estão esclarecidos, eles percebem que têm um arranjo perfeito. Ele não quer amor, ela não tem tempo para o amor, por isso só deixa espaço para o sexo. Seu arranjo pode ser surpreendentemente e sem trabalho, enquanto Tate seguir as duas únicas regras que Miles tem para ela. 1-Nunca pergunte sobre o passado. 2-Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com isso, mas percebem quase imediatamente que não podem lidar com isso em tudo. Corações se infiltraram. Promessas se quebram. Regras ficam abaladas. O amor fica feio.

Não deixe de ler:

 Resenha Maybe Someday - Leia aqui •
 Resenha Maybe Not - Leia aqui •
 Resenha Métrica - Leia aqui •
 Resenha Pausa - Leia aqui •
 Resenha Um caso perdido - Leia aqui •


Olá gente, Hoje a resenha é de Ugly Love da Rainha Colleen Hoover que a cada dia me surpreende mais com sua escrita. Até alguns dias atrás (antes de ler ugly love) diria que meu livro favorito dela era Métrica, hoje meu coração estar completamente dividido. é impossível não favoritar os livros da Hoover e não sair recomendando por aí, fica até chato rs parece obsessão completa!
Quem estar acostumado a ler os livros da Colleen e for começar ou já tiver lido Ugly love notará que é bem diferente do que estamos acostumados, esse é, como posso dizer? Mais quente? sem tirar nenhum ingrediente, tem o estilo poético, lírico, que conhecemos tão bem, tem drama, romance, comédia e sexo.. escrito com suavidade, quase uma obra de arte (quase não, É uma obra de arte).


A estória nos traz um casal nada convencional, com uma relação atípica, imagina um homem que abriu mão do amor? uma garota que não tem tempo para o amor? porém continuam sendo humanos e abri mão do amor não necessariamente quer dizer abrir mão do sexo, correto? Agora imagina um acordo entre eles, bem no estilo: "No relationship. No emotions. Just sex." história manjada? só parece! acredite, nenhuma resenha no mundo, vai conseguir te passar a intensidade de tudo que sentimos ao ler esse livro, mas eu vou tentar pelo menos, instigar sua curiosidade..

Corações se infiltraram.
Promessas se quebram.
Regras ficam abaladas.
O amor fica feio.
O livro conta a estória de tate collins e Miles Archer, Tate tem 23 anos formada em enfermagem e dedica seu tempo ao estudo, no momento estar de mudança para a casa de seu irmão mais velho e super protetor Corbin. Ao chegar ao apartamento do irmão ela se depara com algo "inusitado" um cara bêbado deitado a porta do AP querendo entrar de qualquer maneira, o que a deixa bem assustada, É assim que ela conhece Milles..
Eu ando devagar até a porta, esperando que eu não acorde o cara. suas pernas estão esparramadas na sua frente, e ele estar inclinado com suas costas apoiadas contra a porta do corbin. seu queixo estar encostando ao seu peito e ele está roncando.
Miles é amigo e vizinho de Corbin, trabalham juntos na mesma companhia aérea como pilotos. ele é super reservado, frio, nunca sorri, e gato, muiiito gato.
Tate seguindo as instruções do irmão, ajuda Milles a entrar no apartamento, no dia seguinte passado os momentos constrangedores, resolvem começar de novo quando o Corbin os apresentam oficialmente. Logo de cara existem uma atração inegável entre os dois, ficando cada vez mais difícil de negar, até que o primeiro beijo acontece..

Ele aperta mais o meu pescoço.. e então ele me mata.
Ou ele me beija. Eu não posso dizer qual, desde que eu tenho bastante certeza que ambos me faria sentir do mesmo jeito. Seus lábios contra os meus parece como tudo. Como viver e morrer e renascer, tudo ao mesmo tempo.

Enfim, eles cedem ao desejo que sentem um pelo o outro, mas antes Milles estabelece duas regras: 1- nunca pergunte sobre o passado, 2- não esperar um futuro.
Nesse momento vemos o lado politicamente incorreto da estória, ela aceita, e como a maioria das mulheres esperando que consiga ter mais dele do que apenas sexo, mesmo ele deixando bem claro que não quer nada mais.
Mas Tate é liquido pelo dele, ela se desfaz, não consegue ser firme, porque líquido não é firme, ela escoa cada vez que ele chega perto..

Cada parte restante de mim que ainda não tinha derretido na sua presença, agora estar liquefeita, como o resto de mim.
E como era de se esperar essa estória de sexo sem emoções não podia dar certo, Milles creio que é o personagem masculino mais "fodido" emocionalmente que a Colleen já escreveu, e isso faz com que ele tenha atitudes nada admiráveis como Homem, e a Tate aceita, sempre colocando desculpas para as atitudes dele, fiquei com raiva dela, dele, em muitos momentos e não conseguia deixar de torcer para que tudo terminasse bem, um casal fora do padrão mas com uma beleza inimaginável e rico de emoções.
Se qualquer outro homem, me tratasse como ele me tratou, seria o único e uma única vez. Eu não tolero as coisas que vi um monte de amigas tolerar. No entanto, eu me vi continuando a fazer exceções para ele, como se alguma coisa pudesse realmente justificar suas ações..
A estória é narrada pelo o ponto de vista de Tate e Milles, sendo que Tate conta o presente e Milles o passado, seis anos antes, é nesse ponto que conhecemos ele de verdade, tudo que aconteceu na sua vida e o porque da renúncia ao amor, somos apresentado ao lado feio do amor de uma maneira dolorosa demais, ao passo que também nos é apresentado o lado belo, o poder que o amor tem de curar as feridas..
Estória extremamente cativante, e quando vai acabando sentimos como se estivéssemos nos despedindo de um amigo querido, sem querer deixa-lo ir, sem soltar dos braços, em menos de cinco minutos você ri, chora e sente seu coração sendo destroçado em mil pedaços para depois todos os pedaços se unirem novamente. Esse é o poder da Colleen Hoover, só digo uma coisa, LEIA!

O amor nem sempre é belo, Tate. Às vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho.


Classificação DNA


Comente com o Facebook:

Postar um comentário

Olá Chuchu's *-*
Nós do DNA agradecemos sua visita, saiba que sua presença é muito importante e seu comentário deixa três aspirantes a blogueira feliz :D
Então comente, opine, critique e sinta-se em casa, pois tudo aqui é feito com muito amor para você!
Se quiser fazer contato por e-mail, utilize a aba: Contato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
 
© Dna Bookz - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Maidy. Modificado por: Edna Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo